Lifestyle Sampa

10 LIÇÕES DA CASACOR 2018 PARA DEIXAR SEU LAR MAIS ACONCHEGANTE

A CASACOR 2018 começou agora em maio e já ganhou nosso coração. Nossas expectativas já eram altas por conta do tema – “Casa Viva”- e a mostra as superou!  Segundo a diretora da marca, Livia Pedreira, a ideia do tema é trazer novamente a casa como refúgio físico, mental e espiritual, “A casa também é o espaço da celebração, dos laços de afeto, seja com a família, com os amigos”, explica.

Por essa razão, resolvemos reunir aqui 10 lições para levar um pouco do principal evento de decoração para seu lar e deixá-lo mais acolhedor e receptível.  Vamos lá?

1. INTEGRAÇÃO

A palavra de ordem é integração! Não há limites entre a sala, a cozinha, a varanda, o quarto… é tudo um só ambiente! Quanto menos parede, melhor. Quanto mais sintonia entre os ambientes, melhor.

A Cabana, ambiente assinado por Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães, aproveitou muito bem 60 m² para uma sala de estar, sala de jantar e cozinha

2. COZINHA É LUGAR DE VISITA, SIM!

Que receber virou um ritual, isso você já sabe.  Não é mais só reunir a galera e pedir uma pizza. Assim, a cozinha ganhou um papel fundamental nos lares, poie é lá onde acontecem os encontros, as experiências… Cozinhar virou uma atração, você pode fazer noites temáticas, unindo decoração e gastronomia, por exemplo.

Cozinha do Espaço LG, projetado por Patrícia Hagobian

Ter ferramentas que facilitem esses momentos é fundamental!

Monocomando Gourmet Deca Black Matte

O destaque fica para o Monocomando Gourmet, da Deca, que marcou presença em muitos projetos. Ele une tecnologia, praticidade e design. De um lado, você tem a torneira normal para enxaguar louça, lavar a mão…E do outro tem a bica móvel que tem um jato d’água forte para aquela louça mais pesada, para limpar a pia, encher a panela etc. Além de ser misturador de água quente e fria, o monocomando confere muito charme pra cozinha por conta das cores disponíveis, como esse Black Matte (nosso favorito!) , inox e, para os apaixonados por cobre, tem também a versão Red Gold.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

 

3. TER MENOS COISAS, COM MAIS FUNÇÕES

Com as casas e apartamentos cada vez menores, qualquer espacinho a mais é valioso. Móveis que são ao mesmo tempo uma mesa de centro e um banco. Uma estante que vira escrivaninha…

…E torneira que é também um filtro!

Filtro Twin Deca Inox

O legal da torneira Twin, da Deca, é que em um só item você tem: torneira quente, torneira fria e filtro com água fresca para beber. Tudo isso, com estilo e cores lindas como preto fosco, inox, aço escovado, dourado e Red Gold.

Muito estilo em um objeto tão compacto, né?

 

4. REVESTIMENTOS SIMPLES

Uma decoração acolhedora, não deve intimidar. Por essa razão, a premissa do menos é mais se torna fundamental. O que encontramos nesse ano na CASACOR são revestimentos simples, como pastilhas brancas, porcelanato cinza, piso e painéis laminados.

Os cobogós, pastilhas e ladrilhos na sala de jantar por Naomi Abe. Foto: Marquinhos

A bossa fica por conta das texturas, desenhos e rejuntes coloridos.

5. PRATICIDADE

A simplicidade dos revestimentos e marcenaria, refletem no dia a dia. São todos materiais fáceis de limpar, de fazer manutenção e combinar!

 

6. TEXTURAS

As texturas aparecem também nas paredes e móveis (ripados), nos tecidos dos sofás, almofadas e mantas… Tudo numa palheta de cores bem clara e terrosa.

Texturas e Mantas da Casa Raízes, assinado por Triplex Arquitetura. Foto: Felipe Araújo

7. VIDRO

O vidro rouba a cena em muitos ambientes por conta da valorização  da luz natural. E pra quebrar a “frieza”, ele aparece várias vezes texturizado ou leitoso.

Ah! E não podemos esquecer que ambientes que tem luz natural pedem um toque de verde. Aposte nas plantas!

Divisória de serralheria e vidro no Estúdio do Executivo, apresentado pela profissional Érica Salgueiro

8. OBJETOS COM HISTÓRIA

A casa do momento tem poucos objetos. Eles são únicos e afetivos. A ideia é que façam sentido e que contem a história da casa e de seus moradores.

Essas “gavetas” do Home Family, assinado pelo escritório BC Arquitetos, são contadores de café/ açúcar / farinha do século IXX Foto: Denilson Machado

9. É DE TODO MUNDO!

Dualidade é coisa do passado. Não tem mais quarto de menina, sala de menino etc. Cada espaço da mostra foi pensado para combinar com o estilo de vida das pessoas, por exemplo, o banheiro sem gênero do arquiteto Lisandro Piloni, que quebra qualquer rotina, um ambiente alto astral, divertido e irreverente, disposto a receber todo tipo de gente.

Placa amor e mais desejada do Banheiro No Gender

Banheiro No Gender de Lisandro Piloni

10. ACESSIBILIDADE ESTÁ NA MODA!

Estar preparado para receber idosos e deficientes faz parte de uma casa completamente acolhedora. Mas, hoje é possível fazê-lo com  atenção ao design. No Estúdio da Longevidade, assinado por Flávia Ranieri, a Deca mostrou que é possível sim alinhar beleza, conforto e segurança. As barras de apoio ganharam mais personalidade na cor Black Matte. 

Foto Gabriel Prado

 

Essas são as lições que pincelamos para um lar mais acolhedor e convidativo da CASACOR 2018.

Nos contem aqui, o que vocês já querem colocar em prática no lar de vocês?

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply